quinta-feira, 22 de maio de 2008

SPFW de verão 2009 fala de Japão e desperdício; 50 desfiles movimentam a semana na capital paulista.


VERÃO 2009 - Depois da Casa de Criadores (28 a 30 de maio) e Fashion Rio (7 a 13 de junho), os fashionistas se jogam na 25ª edição da SPFW, que rola entre os dias 17 e 23 de junho, na Bienal.
Pedro Lourenço e Blue Man retornam ao line-up do evento. Rosa Chá também volta, mas com desfile de sua nova coleção masculina (a feminina ainda é desfilada em NY). Já Giselle Nasser, Raia de Goeye e Tereza Santos não apresentam suas coleções no evento.
As estréias desta edição ficam por conta da Colcci + furacão Gisele _que desfila no domingo, transmitido ao vivo pelo "Fantástico"_ a marca carioca de moda masculina Reserva e ainda a Maria Garcia, pela primeira vez nas passarelas.
Contando ainda com as marcas de moda praia, são ao todo 50 desfiles, dez a mais comparado à edição anterior. Babado, hein?! O Mam deixa de funcionar como sala de desfiles; já o terceiro andar abre para abrigar mais apresentações e exposições temáticas.
Em homengam ao centenário da imigração japonesa no país, o tema da edição de verão 2009 é "Motainai", que significa desperdicío. Honrando o tema, tem ainda um desfile especial da marca Kenzo. O estilista Kenzo Takada participa também de um seminário na programação paralela ao evento.

Nenhum comentário: