quarta-feira, 11 de junho de 2008

FASHION RIO - 3º DIA




Bom, to meio atrasado aki no blog devido ao fashion rio!
gostaria de atualizar diariamente + esta sendo impossível!!
nesse 3º dia de desfile, assisti 4 desfiles:
TÊCA
Inspirada pelo livro de Ariano Suassuna, “Uma Mulher Vestida de Sol”, a estilista Helô Rocha trouxe um verão leve e colorido, com muitas flores, em acertados microcomprimentos em shortinhos e saias.












ALESSA
Que o tema da coleção foi " miss Universo" e apartir desse tema ela começou a criar a coleção inspirada nos uniformes dos astronautas e o universo, o resultado final foi uma coleção incrivel, com estampas super criativas.













DROSÓFILA
A coleção verão 2009 da grife Drosófila é composta pelo mix de xadrezes e listras. A alfaiataria é o elemento principal das peças.
As camisas acompanham bermudas e calças. Elas também são combinadas com blazer e coletes bordados.
Os longos são afastados do corpo. Já os vestidos curtos são feitos em camadas ou em dobraduras de tecidos.As calças de modelo capri têm o cavalo deslocado para baixo.














TNG
Com o nome de Mar adentro, a coleção para a temporada verão 2008/2009 da TNG propõe peças de moda praia, pós-praia, além de looks casuais.

domingo, 8 de junho de 2008

FASHION RIO - 2º DIA

Bom. o Fashion Rio ñ para, e nem eu!! rs
esse domingo começou super bem com um super desfile da estilista Thais Losso que faz um questionamento sobre o que é belo!






Elegante como sempre, a Sta. Ephigênia aposta numa releitura clássica dos anos 70. Vestidos longos ou longuetes, saias com babados, blusas com gola tipo rufo do sec. XVII e XVIII. Rendas , perólas, cintos com laços , mangas com drapeados tudo leva a uma coleção extremamante romântica.










Como seria Audrey Hepburn no verão brasileiro?? E imagina a China tendo um verão tropical... Walter Rodrigues depois de um ano e um livro afastado da catwalk carioca, acaba de apresentar sua coleção primavera /verão inspirado por Audrey - por que é a elegância em pessoa e, na China, por suas cores, cultura e seu povo.

Os tecidos são leves e as cores lima, salmão, lilás e areia iluminam a coleção. O pretinho básico pontua a coleção. A seda habotay estampa trabalhos de Mark Rothko, pintor abstracionista russo naturalizado americano. Renda francesa, tafetá e cetim pontuam o luxo das peças. Destaque para os modelos "coktail dress"com aplicações de franjas. Os fios de lurex definem a silhueta junto com detalhes como plumas , cristais, paetês e pedras lapidadas.
Vestidos , os mais diversos. A maioria com cintura alta marcada.
2ª FEIRA TEM +!!!!









FASHION RIO COMEÇOU!!!!

Bom, acabou a pouco o 2º dia de desfiles do Fashion Rio!!!
A correria está d+ e os desfiles estão magníficos
no dia 7 assisti 2 desfiles, SPECULAR e RITA WAINER


Specular, é a marca de uma estilista Recem formada, q trabalha com placas de metáis e fez um exelente desfile abrindo a semana de moda carioca.










Já Rita Wainer, que subistituiu o desfile por uma belíssima performace na passarela!


A linha traz vestidos feitos com dobraduras de tecidos diferentes. Por isso, um único look tem cores variadas, onde o verde, o vermelho, o amarelo e o preto se mesclam.


Bodys também são as apostas da estilista. Pedrarias e longos fios são aplicados neles para dar acabamento.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A MARATONA COMEÇA NOVAMENTE! FASHION RIO COMEÇA NESSE SÁBADO (07/06)


O Fashion Rio está quente – não só porque está chegando (começa no sábado, 07.06), mas porque vai mostrar, sob a brisa do inverno, as propostas do verão 2009. A seguir, três temas, comuns a mais de uma das marcas que desfilam no evento, já aparecem como tendências de moda. Atualize-se desde já!

Moda ao mar

Omar é tema das coleções de TNG, Lenny, Salinas, Espaço Fashion. Elisa Chanan também olhou para o oceano: seu verão tem a ver com esporte aquático. Juliana Jabour flerta com o navy - mas, segundo ela, sem o bleu-blanc-rouge tradicional. O azul da cor do mar também deve aparecer nas passarelas de Victor Dzenk, que se inspira na arte brasileira barroca; na de Melk Z-Da, que tem como musa a artista Camille Claudel; e na da Apoena, em coleção baseada na música When I'm sixty four, dos Beatles.

Um país bem tropical

Lembra que as coleções internacionais de verão eram recheadas de florais de cores fortes? Balenciaga e Dries van Noten são bons exemplos. Vai ter floral na praia da Lenny e da Filhas de Gaia, assim como na da Têca e da Cantão, que pegaram um avião para o Havaí!

Uma outra natureza

O deserto (ou, ao menos, as suas tonalidades: areia, bege, mármore, cáqui) surge nas coleções de Tarcísio Almeida, Apoena, Victor Dzenk, Lenny e Squadro. Tecidos naturais, como os de Ivan Aguilar, e técnicas diferentes de estamparia, como o batik e o tie-dye da Cavendish (cujo tema é o próprio deserto), também aparecem. Já o Oriente, que vai ser o grande tema do SPFW por causa dos 100 anos da imigração japonesa, começa a aparecer já na semana de moda carioca com Coven e Walter Rodrigues – este uniu ao tema a atriz Audrey Hepburn. Que venha o Fashion Rio!