sexta-feira, 6 de junho de 2008

A MARATONA COMEÇA NOVAMENTE! FASHION RIO COMEÇA NESSE SÁBADO (07/06)


O Fashion Rio está quente – não só porque está chegando (começa no sábado, 07.06), mas porque vai mostrar, sob a brisa do inverno, as propostas do verão 2009. A seguir, três temas, comuns a mais de uma das marcas que desfilam no evento, já aparecem como tendências de moda. Atualize-se desde já!

Moda ao mar

Omar é tema das coleções de TNG, Lenny, Salinas, Espaço Fashion. Elisa Chanan também olhou para o oceano: seu verão tem a ver com esporte aquático. Juliana Jabour flerta com o navy - mas, segundo ela, sem o bleu-blanc-rouge tradicional. O azul da cor do mar também deve aparecer nas passarelas de Victor Dzenk, que se inspira na arte brasileira barroca; na de Melk Z-Da, que tem como musa a artista Camille Claudel; e na da Apoena, em coleção baseada na música When I'm sixty four, dos Beatles.

Um país bem tropical

Lembra que as coleções internacionais de verão eram recheadas de florais de cores fortes? Balenciaga e Dries van Noten são bons exemplos. Vai ter floral na praia da Lenny e da Filhas de Gaia, assim como na da Têca e da Cantão, que pegaram um avião para o Havaí!

Uma outra natureza

O deserto (ou, ao menos, as suas tonalidades: areia, bege, mármore, cáqui) surge nas coleções de Tarcísio Almeida, Apoena, Victor Dzenk, Lenny e Squadro. Tecidos naturais, como os de Ivan Aguilar, e técnicas diferentes de estamparia, como o batik e o tie-dye da Cavendish (cujo tema é o próprio deserto), também aparecem. Já o Oriente, que vai ser o grande tema do SPFW por causa dos 100 anos da imigração japonesa, começa a aparecer já na semana de moda carioca com Coven e Walter Rodrigues – este uniu ao tema a atriz Audrey Hepburn. Que venha o Fashion Rio!

Nenhum comentário: